
DIA 1: PRIMEIRO PASSEIO DE MEIO DIA
CIDADE NOVA - CIDADE VELHA - BAIRRO JUDEU - BAIRRO PEQUENO
Primeiro dia recomendamos descobrir os cantos encantadores de Praga, um labirinto de ruazinhas estreitinhas, becos escondidos, magníficos palácios, praças exuberantes, Relógio astronômico, Ponte Carlos com vistas incríveis e Menino Jesus de Praga!














Encontramos no seu hotel na hora combinada (recomendamos 9 horas)
Passeio dura máximo 4 horas
E passeamos a pé (se preciso vamos no início de bonde ou táxi conforme seu hotel)
​
Entramos na Igreja da NS da Vitória (de graça)
​
Para saber os valores e marcar o passeio, entre em
​
Vamos percorrer quatro bairros antigos e vamos contar diversas histórias e lendas de Praga, cidade que se iniciou a formar no século IX e atingiu seu auge com Carlos IV na Idade Média. Passou por imensas desgraças, guerras, ocupações, lutas, epidemias e também épocas de florescimento como no século 18 quando o barroco cambiou o aspecto da cidade e enriqueceu-a com deslumbrantes monumentos.
​
Do seu tour conosco destacamos os seguintes lugares que vamos admirar:
Praça Venceslau, considerada a principal artéria de Praga parece uma avenida larga rodeada por hotéis, departamentos de lojas, bancos, e tem uma beleza arquitetônica de construções de diversos estilos artísticos de art nouveau, socialismo real, funcionalismo.
Você quer saber o que aconteceu nesta praça?
Aqui lembramos os eventos da Primavera de Praga, ou seja, a ocupação da Tchecoslováquia pelas tropas soviéticas. Lhe contamos as histórias sinistras...
Vamos contar sobre a vida no período reflectidos no romance Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera.
Voce quer saber porque se suicidou o estudante Jan Palach?
E porque e como terminou o comunismo?


Na Praça da República, do lado da Torre da Pólvora, está um dos edifícios públicos mais lindos de Praga, a Casa Municipal.
Este palácio é o edifício mais lindo no estilo "art nouveau" no país. Invitamos vocês a conhecer o interior maravilhoso da cafeteria e petiscar conosco os deliciosos bolos locais.
​
Imagine que aqui se originou a nossa República Tchecoslovaca!
​
Este país não existe mais, mas saiba porque este evento é importantíssimo para nós!
​
Cidade Velha é a parte mais antiga de Praga, repleta de ruas românticas, de becos, praças e pátios.
​
Aqui tem a praça mais monumental da cidade: a Praça principal da Cidade Velha.
Você sabe distinguir entre estilos arquitetônicos como românico, gótico, renascentista e barroco? Te ensinamos!
​
Você encontra na praça um sino de pedra, um unicórnio e uma cálice dourada? Te mostramos!
​
Você está curioso por onde se entra na Igreja da Nossa Senhora em frente a Týn?
​


Está curioso como funciona e oque mostra o famosíssimo Relógio Astronômico? Como saber que horas são? Os seus apóstolos e outros atores vivos – o Turco, o Rico, o Belo e a Morte se apresentam cada hora cheia.
​
Quer saber onde o Franz Kafka escreveu os seus romances mais famosos, a Metamorfose, o Processo ou o Castelo?
​
​
Admiramos a Igreja de Sao Nicolau que abriga as missas protestantes da Igreja Reformista Hussita. Se for aberta, admiramos aqui o magnífico lustre de cristal de Boêmia.
Imagina que maioria dos tchecos, porém, são agnósticos!
​
Em Cidade Velha encontra-se também um dos maiores monumentos de Praga, o Klemetinum, conjunto de igrejas, capelas, uma torre astronômica e palácio, fundado pelos jesuítas. Hoje abriga coleções da Biblioteca Nacional. E a sala de biblioteca barroca foi escolhida como uma das mais lindas do mundo!
​

Vamos mergulhar nos espaços do antigo gueto judeu chamado Josefov mas primeiro passamos a rua Parizska, a rua mais charmosa de Praga, cheia de lojas de grife e edifícios de art nouveau. Você não esperou encontrar Paris em Praga, pois não?
Um dos vestígios mais emblemáticos do gueto judeu é sem dúvida a Sinagoga Velha-Nova, uma das sinagogas mais antigas conservadas em Europa. Você uma vez na vida quis voltar o tempo? Aqui temos relógio hebraico que corre para trás! O passado cultural de Praga é muito rico, foi uma cidade onde conviviam três nações diferentes - judeus, tchecos e alemães. Vamos lhe contar sobre o destino do gueto e dos judeus tchecos na Segunda Guerra Mundial.


Praga está situada junto ao rio Vltava que cria uma beleza única do vale rodeado por várias colinas. O rio torna Praga numa das cidades mais lindas de Europa.
Ponte de Carlos é a mais antiga ponte na cidade e tem uma beleza singular. Está decorada com trinta e um grupos escultóricos barrocos. Ponte lembra guerras, enchentes e torturas, como a morte do São João Nepomuceno.
​
Conhece a cidade João Nepomuceno em Minas Gerais? Está curioso como o santo tcheco veio até aí?


Mala Strana, Cidade Menor de Praga é um bairro muito barroco, cheio de igrejas, palácios, jardins, ruelas, praças, escadas, apreciado sempre pelos artistas, pintores, músicos. Nestas ruelas se realizou o filme Amadeus de Milos Forman.
​
Ali está a encantadora Ilha de Kampa e o Muro de John Lennon. Na Praça de Mala Strana tem uma das igrejas barrocas mais lindas em Europa-a Igreja de São Nicolau.
Junto à colina Petrin está a Igreja da Nossa Senhora das Vitória que guarda a milagrosa estátua do Menino Jesus de Praga.


